Quais são os tipos de atendimentos?
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Quais são os tipos de atendimentos?

Atendimentos presenciais:

Os atendimentos de crianças e adultos podem ser realizados nas modalidades presencial, online e home care de forma individual ou em grupos, de acordo com as necessidades de quem será atendido.

Na modalidade presencial, a interação é pessoal e alguns pacientes preferem essa proximidade física porque acreditam que pode facilitar a formação do vínculo terapêutico e favorecer o processo da psicoterapia.

O ambiente dos atendimentos garante aconchego e conforto, além de privacidade. É um espaço especial, pensado para garantir que a psicoterapia transcorra de forma agradável.

Para as crianças, há um espaço lúdico, com brinquedos e jogos que facilitam o vínculo e tornam os atendimentos mais atrativos. Os recursos e técnicas utilizados são diferentes dos atendimentos a adultos, pois são voltados especificamente para atendê-los, de acordo com seu nível de desenvolvimento. As sessões com crianças devem se dar exclusivamente na modalidade presencial. Os pais ou responsáveis recebem feedbacks sobre todo o processo, mas sempre há o cuidado com a preservação do sigilo.

Atendimentos online:

A modalidade online se fez bastante presente a partir da última pandemia, embora já existisse anteriormente. Apesar de não estarmos próximos fisicamente, é possível conseguirmos formar vínculos para realizar a terapia. É desnecessário o deslocamento até o consultório e isso pode ser um facilitador do acesso às sessões, que ocorrem por meio virtual.

As chamadas são feitas por vídeo, pelo celular ou computador, em plataforma a ser escolhida: Google Meet, Zoom ou Teams

É importante que você e eu estejamos em um local silencioso, sem a presença de outras pessoas, tudo para preservar o sigilo das sessões.

Atendimentos home care:

Os atendimentos home care são uma modalidade diferenciada de assistência que surgiu a partir da necessidade de pessoas que preferem um contato próximo comigo durante as sessões, mas não conseguem sair do local onde estão. Encontram-se acamadas, têm dificuldades de locomoção ou outros empecilhos que não permitem o acesso ao consultório ou à modalidade online. Desta forma, vou até onde você ou a criança estão, seja em clínicas, instituições de repouso, hospitais ou mesmo em casa.

Atendimentos individuais:

É uma das possíveis formas de atendimento, indicado para quem prefere um processo que acolhe as demandas individuais de forma exclusiva e particular, sem a participação de outras pessoas para dividir suas dores e aspectos positivos. Os objetivos são promover seu desenvolvimento e autoconhecimento. É possível o enriquecimento do repertório emocional e a modificação de sua visão de vida por meio da busca pela mudança e, consequentemente, da transformação da própria realidade.

Atendimentos em grupos:

Os atendimentos em grupos são indicados para quem prefere partilhar os sofrimentos vivenciados e as formas de amenizá-los, de acordo com suas potencialidades, por meio da troca de experiências e ideias com várias pessoas.

Por ser sociável e socializado, o ser humano, de uma forma ou de outra, sempre está inserido em grupos, como a família, a escola e o trabalho. Os diálogos e temas que emergem são mediados por mim, em conjunto com todos os participantes. Em meu currículo, tenho experiência em atendimentos grupais de crianças e adultos.